Vocação, expressão do amor de Deus

Atualizado: 13 de Abr de 2020



Estamos vivenciando o mês vocacional, tempo propício para pensar na nossa vocação particular e também rezar por todos aqueles que consagraram a sua vida a serviço das coisas de Deus. Não há um só católico que não tenha durante sua vida recebido parcelas do amor de Deus através de um consagrado, da mesma forma que não há um consagrado sequer que não tenha recebido amor de Deus através da consagração do lar, da sua família.


“Quando ama, e justamente porque ama, Deus chama. ”

A vocação é expressão deste amor e é motivada pela intenção amante do próprio Deus de se revelar ao homem. Uma revelação que acontece em ares de misericórdia, pois, por que ama e não pode jamais deixar de nos amar ele chama: é um amor que se comunica a uns através de outros.


Qualquer vocação, seja ela para a vida religiosa ou matrimonial tem como referência o amor, ela é e sempre será uma vocação para o amor: para deixar-se amar e para anunciar este amor traduzindo-o em gestos e vida.


Assim como temos uma vocação também temos uma missão. Não teria sentido algo sermos chamados sem ter um motivo. E este motivo é obvio: se nós temos um amor recebido nossa missão é transmitir este amor. Amor recebido é amor dado, logo nosso trabalho é colocar tudo a serviço da nossa vocação, pois tudo o que recebemos é dom. Veio de forma gratuita de Deus. Se é dom, não é para mim, mas para os outros.


“Se dizemos que existe uma única vocação, o amor. Há por sua vez uma única infidelidade, a falta de amor. ”

Então, todas as vezes que não amamos, que somos medíocres na forma de amar e se doar, todas as vezes que nossas ações não são expressão deste amor o tornamos fraco, frio e até sem vida. Há um ditado que diz: “não se consagra bem quem não se casaria bem, nem se casa bem quem não se consagraria bem”. Então, seja qual for o modo que você escolheu para viver a sua vocação ao amor, o faça da melhor forma.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© Copyright 2020  |  In Veritatem  |  Todos os direitos reservados

Quem procura a verdade busca a Deus
Logo_InVeritatem-01.png
  • Facebook
  • YouTube