O lobo e as ovelhas

Atualizado: 13 de Abr de 2020



É com uma conversa mansa e um discurso bonito de quem quer só fazer o bem que se aproxima o lobo. Aos poucos, com sua astúcia e eloquência ele vai convencendo suas vítimas que cegas se convertem em seus seguidores.


O lobo de hoje largou o ofício da caça e transformou-se num grande demagogo que ocupa um lugar de prestígio, quase como um deus, numa religião em que ele mesmo é senhor.

É uma ideia cega que no passado fez muito sangue ser derramado, mas que ainda é viva no presente com renovado ardor. A revolução para ele é sagrada e qualquer um que se coloque contra recebe logo um genitivo nada positivo até ocupar o posto de inimigo.


O lobo agora trabalha com lobby, veste roupas caras, anda de jatinho particular: tudo financiado pelas ovelhas ou dos saques que ele e seus companheiros de alcateia costumeiramente fazem por onde passam.


O lobo notou que aquela antiga forma de violência não funciona mais, ela só afastava as ovelhas e dava muito trabalho. Hoje ele aprendeu a manipular, continua sendo uma forma de violência, mas que não causa tanta comoção e se começada logo cedo nem sequer é notada.


O lobo evoluiu, aprendeu a ocupar espaço e liderar grupos. Viu também que não pode deixar nenhuma oposição a sua voz e para isso não criou um partido dos lobos, mas uma seita forte o suficiente para se encher de seguidores capazes de matar ou morrer pela causa.


Com uma ideologia tão astuta quanto a serpente, de modo intenso e sistêmico, o lobo e seus companheiros geraram forças culturais, econômicas e políticas no afã de ir conduzindo ao esquecimento as premissas já existentes na sociedade das ovelhas.


A forma mais eficiente do lobo alcançar seus objetivos foi enfraquecendo a religião das ovelhas, dando a elas uma substituta que seja fácil, que se deleite nos vícios e não os critique. Sem dogmas, sem estruturas, sem hierarquias, sem morais rigorosas. O lobo agora é um leviatã salvador.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© Copyright 2020  |  In Veritatem  |  Todos os direitos reservados

Quem procura a verdade busca a Deus
Logo_InVeritatem-01.png
  • Facebook
  • YouTube