Cartas de um diabo a seu aprendiz - C. S. Lewis

Atualizado: 13 de Abr de 2020


O autor C. S. Lewis

Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações – e a superação delas.


O livro contado pelo ponto de vista do diabo Fitafuso que em forma de cartas aconselha seu sobrinho Vermebile a como conseguir fazer um humano cair em tentação. Vermebile é um diabo que acabou de se formar na Faculdade de Treinamento de Tentadores e está em sua primeira missão de tentar conseguir a alma de um humano, seu “paciente” como é chamado no livro é um homem jovem de classe média que leva uma vida comum, como qualquer outro jovem.


Clive Staples Lewis foi um professor universitário, teólogo anglicano, poeta e escritor britânico, é mais conhecido por ter escrito os livros da coleção “As crônicas de Nárnia” Um fato interessante é que este livro foi dedicado ao seu amigo J. R. R. Tolkien, o autor de: O senhor dos Anéis.

38 visualizações0 comentário

© Copyright 2020  |  In Veritatem  |  Todos os direitos reservados

Quem procura a verdade busca a Deus
Logo_InVeritatem-01.png
  • Facebook
  • YouTube